Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Dr. Furlan
  +artigos
   
Diabetes Mellitus
 
 

A incidência de Diabetes está aumentando assustadoramente nestes últimos anos, devido aos hábitos maléficos de vida que, infelismente, vem junto no pacote da modernidade e do progresso e melhoria das condições econômicas das pessoas.

 Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde.

Quando não tratada adequadamente, causa doenças tais como Infarto do Miocárdio, AVC, Insuficiência Renal, problemas visuais e, até cegueira, dentre outras complicações.

Embora ainda não haja uma cura definitiva para o diabetes, há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

Atualmente, a OMS - Organização Mundial da Saúde - estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população tem diabetes.

Segundo uma projeção internacional, a população de doentes diabéticos a nível mundial vai aumentar até 2025 em mais de 50%, para 380 milhões de pessoas a sofrerem desta doença crônica.

Além da medicação adequada é necessário mudança dos hábitos de vida. Fazer exercícios físicos com regularidade, manter peso adequado e dieta pobre em carboidratos com bastante verduras e frutas em quantidade adequada.

 

Dr. Antonio Izidoro Furlan

 
     
  Publicado em: 17/08/2010  
...
 
...
 
O hábito de fumar já foi considerado uma coisa "chi...
 
...
 
 A aterosclerose é uma doença ...
 
  A Angina de Peito é uma situaç...
 
...
 
...
 
O Prolapso de Valva...
 
...