Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Dr. Furlan
  +artigos
   
Bíblia X Coração
 
 

     O que tem a ver o coração com a Bíblia?

Tem tudo a ver. 
O coração, além de ser  um órgão vital, traz em si um simbolismo muito grande e tem a ver com sentimentos, , relacionamentos e com a nossa intimidade; em suma - com o amor que é o vínculo da perfeição.
Uma das definições melhores de Deus fala que Deus é amor e a Bíblia é a Palavra de Deus e, em última análise, fala do amor de Deus e do Seu plano de redenção para a humanidade.
Eu quis aproveitar este site para, além de dar um apoio médico com informações relevantes da Cardiologia atual a meus pacientes, compartilhar experiências espirituais que tenho tido com Deus e com a Sua Palavra, ao longo destes anos de caminhada com o Senhor, a partir da minha conversão ao SENHOR JESUS em 1991.
Pensei em vários nomes para esta seção e, finalmente, optei por este: O coração e a Bíblia.
Espero que seja bênção para as vidas que a acessarem.

O CORAÇÃO
coração é a fonte da vida natural, o depositário de nossos sentimentos, de nossa satisfação pessoal e representa o mais íntimo de nosso ser. É citado muitas vezes, tanto no Novo como no Antigo Testamento.

 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4.23

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lc 6.45

 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mt 15.18,19

 

A BÍBLIA

igreja universal

A Bíblia é a fonte da vida, porque é a Palavra de Deus revelada aos homens; e a nossa vida só tem sentido se estivermos em comunhão com o SENHOR; porque é assim que alimentamos o nosso espírito, da mesma forma que o sangue, bombeado pelo coração, alimenta o nosso corpo e supre as nossas necessidades do dia a dia.

 
     
“Sobre tudo o que se deve guardar, g ...
 
...
 
...
 
...
 
...
 
...