Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Dr. Furlan
 
   

Dr. Antonio Izidoro Furlan, nasceu em 1955 na cidade de  Arapongas-Pr, onde cresceu e viveu durante 22 anos de sua vida, ou seja, até o quarto ano de medicina, junto a  mais 6 irmãos e seus pais. Aos 18 anos, Furlan ingressou na Universidade Estadual de Londrina, onde concluiu a faculdade de medicina e iniciou sua jornada profissional. Durante seu curso se esforçou grandemente adquirindo cada vez mais experiência, aproveitando as oportunidades de estágios realizados em hospitais.

 Ao concluir o curso, iniciou sua missão como  médico, primeiramente em Icaraíma-Pr e, posteriormente em Colinas de Goiás - hoje Tocantins- e em Jacundá no Pará. Permaneceu neste atuando em clínica, pediatria, cirurgia, ginecologia e obstetrícia por dois anos. Contudo, ainda não se sentindo completo profissionalmente, ainda alimentava os planos de fazer cardiologia, aspiração adquirida  desde os tempos de Univeridade. Diante desse anseio, voltou para a cidade de  Londrina a fim de se especializar.

Em 1982 ingressou na Residência de Cardiologia do Hospital Evangélico de Londrina, concluindo-a no ano seguinte. Em 1984 foi para São Paulo para ter contato com um centro maior e ampliar sua visão e conhecimento da especialidade no setor de urgências. Estagiou no Instituto do Coração - INCOR - da USP e na Beneficiência Portuguesa.

No final de 1984 voltou novamente  à Londrina onde arquitetou seu consultório e ingressou no Serviço de Cardiologia, atendendo como plantonista, na UnidadeTerapia Intensiva do Hospital Evangélico, além do  Instituto do Câncer, Materdei, Hospital Infantil e Hospital Londrina. Posteriormente entrou no serviço de Cardiologia da Santa Casa de Londrina.

Foi plantonista à distância durante 15 anos na Santa Casa e por 21 anos no Hospital Evangélico. Permaneceu na UTI do HEL, até 1990, passando a trabalhar na UCO aberta em 1990, também como plantonista, até aproximadamente  ano de 2006.

Com a abertura do Hospital do Coração de Londrina em 2005, passou também a fazer parte do Corpo Clínico deste hospital e a trabalhar como plantonista na Unidade de Terapia Intensiva e na Unidade de Dor Torácica e atualmente trabalha na UTI 2 - Cardiológica.

Foi precursor, juntamente com outros colegas cardiologistas, da criação do Centro Cardiológico de Londrina em 1989(?), construindo sua sede própria que foi inaugurada em 1997, onde trabalha até hoje.
 Dr. Antonio Izidoro Furlan possuí o título de Especialista em Cardiologia outorgado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/ Associação Médica Brasileira.

 Atua como Cardiologista nas áreas de Cardilogia Geral e Preventiva, Pediátrica, Hipertensão Arterial.
Tem como lema central, o atendimento diferenciado e humanizado de seus pacientes e o constante aperfeiçoamento e atualização através da participação em de Cursos de Reciclagem, Seminários, Simpósios, Congressos, tanto no Brasil como no Exterior.

Dr. Furlan é casado com Cacilda Furlan desde 1993 e tem dois filhos adolescentes: Leonardo Furlan e Giovana Furlan. É evangélico da Igreja Nova Aliança de Londrina, desde sua conversão em 1991, onde trabalha no ministério de Células Familiares e faz parte da SANA - Sociedade Assistencial Nova Aliança - que cuida do trabalho social da Igreja e mantém, dentre outros trabalhos, o Centro de Educação Infantil Pastor Samuel de Souza, no Jardim Franciscato.

Veja Cursos realizados, trabalhos científicos publicados, aulas ministradas e participações em congressos. clique aqui

Toda a glória seja dada ao nosso grande Deus, ao Nosso Senhor Jesus Cristo que nos salvou, que vive e realiza Sua maravilhosa obra em nossas vidas através do Espírito Santo que nos foi por Ele outorgado após a sua ressurreição e volta para o Pai onde se assenta à sua direita e é o nosso único intercessor e advogado junto a Ele.

.