Holter ECG digital 24 horas 

Exame usado para registrarmos um eletrocardiograma durante muitas horas afim de detectarmos arritmias, bloqueios e isquemia silenciosa. 

São colocados eletrodos no tórax do paciente, a semelhança do que é feito no Teste Ergométrico, que são conectados a um gravador digital que registra o traçado do eletrocardiograma durante o período de 24 horas. 

O aparelho gravador é pequeno e leve, como pode ser visto na figura acima, e não incomoda nem impede a pessoa de fazer suas atividades normais. 

O aparelho em si e os eletrodos requerem cuidados especiais, não podendo ser molhados, devendo ser mantido dentro da capa protetora. Por isso é recomendável tomar banho antes de instalá-lo e evitar exercícios mais pesados para “aguentar” 24 horas sem grandes problemas.

Ele é instalado e retirado no consultório e enviado para análise, via internet, a uma clínica especializada, que nos retorna o laudo do exame em 48-72 horas, após o que agendamos retorno para passá-lo ao paciente e fazer as devidas orientações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
1
Deseja conversar comigo?
Olá, posso te ajudar?